segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Adele tem uma garganta danificada e coração partido






LOS ANGELES .- A cantora Adele, considerado por alguns "a promessa do novo da alma" e já vendeu 3 milhões de registros na Inglaterra, cancelou o restante de sua turnê de 2011 se submeter a cirurgia na garganta.
De acordo com um comunicado publicado em seu site, a cantora, cujo álbum 21 liderou o ranking da Billboard por mais de três meses, tentando se recuperar totalmente após a operação para acabar com os problemas da garganta sofreu ao longo do ano.
Adele já havia cancelado a perna americana de sua turnê mundial, que incluía dez datas em outubro. "Eu não tenho escolha a não ser recuperar bem, caso contrário, pode danificar a minha voz para sempre", disse a cantora, que disse ter "coração partido" e ser "realmente preocupado" com estas questões.
Em silêncio
Mas o cantor britânico não é o único já enfrentou este problema. Alguns artistas mexicanos como José José Saúl Hernández e tiveram que fazer uma pausa de seu trabalho para atender todas as condições nas cordas vocais.
Em 2007, o líder do Caifanes banda, foi submetido à cirurgia de emergência pela primeira vez quando foi detectado um papiloma na garganta, mas anos mais tarde admitiu que ele tinha que realizar 40 operações para voltar a sua voz, durante um período dois anos.
O príncipe chamado de Song, José José, tem problemas com sua voz arrastada da década de 80, isto devido ao uso de cortisol e de seu alcoolismo, bem como a paralisia de Bell têm sofrido nos últimos anos, que também dificultaram seu discurso.
O vocalista dos Tokio Hotel, Bill Kaulitz, teve que parar no meio de uma turnê em 2008 para que ele fosse removido um quisto na laringe, para os quais ele tinha que ficar quieto algumas semanas. Recentemente, o roqueiro John Mayer também foi operado na garganta por uma malformação. (DPA e escrita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário