segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

19 de dezembro de 2010Tokio Hotel é Considerado Como Banda "Educativa" - Revista Vanity Fair



Enquanto preparam o novo álbum e lançam um Best Of, a banda de Bill Kaulitz tornou-se um fenômeno educativo.



Eles não pouparam no seu Best Of (lançado a 14 de Dezembro): será lançado em três versões, Inglês, Alemão e um CD Duplo. Depois do lançamento do DVD Humanoid City Live, em Julho, os quatro jovens músicos não desistiram de fazer música em alemão. Bill, Tom, Gustav e Georg já cantavam na sua língua materna há anos, antes de traduzirem as suas músicas para inglês e tocarem em grandes palcos internacionais (neste momento encontram-se em Los Angeles preparando o seu novo álbum, que sairá no final de 2011). E é por isso que a banda conquistou o rótulo de “educativa”: graças a eles, fãs de todo o mundo descobriram a língua alemã. É o “Efeito Tokio Hotel”, na opinião do Instituto Goethe (a mais famosa escola de língua alemã, na Itália). Nos últimos anos, foram marcadas muitas aulas e a Alemanha é novamente um local de escolha para visitas de estudo. E em 2009 a banda foi escolhida como Sprachwahrer (Preservadores da Língua), o maior prêmio da revista “Deutsche Sprachwelt”, que se dedica à divulgação da língua alemã

Nenhum comentário:

Postar um comentário