sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Os Tokio Hotel, reis do Pop e da moda

Até seis anos atrás, a banda Tokio Hotel não existia, agora vendeu mais de sete milhões de discos em todo o mundo, tornou-se um verdadeito fenômeno. Em 2001, na cidade de Magdeburg (Alemanha), os gémeos Bill e Tom Kaulitz fundaram com 12 anos de idade, juntamente com Georg Listing e Gustav Schafer, um grupo chamado “Devilish” e começaram a se apresentar em vários clubes da região.

A fama dos quatro “Diabólicos” cresceu em sua região, em 2003 com a participação de Bill em um programa de TV semelhante ao nosso “X Factor”, onde ele terminou em segundo, abriu as portas da excêntrica popularidade Kaulitz que massacrou os corações das meninas.

No júri da transmissão alemã havia um conhecido produtor que ficou impressionado com a habilidade de Bill. A banda já havia marcado um salto qualitativo em 2004, mudaram de nome para Tokio Hotel em homenagem a uma cidade dinâmica como a capital do Japão e pelo fato de que o “trabalho”, os forçou a passar a maior parte de suas vidas em hotéis.

Tokio Hotel, Reis do Pop e da Moda

O quarteto, não teve nenhuma gravadora interessada em lançar seu primeiro álbum, a música “estranha” e o look excêntrico dos meninos eram a preocupação dos gestores de empresas mais especializadas.

Em 2005, a Universal lançou o primeiro single dos quatro jovens alemães “Durch den Monsun”, que rapidamente chegou ao topo das paradas na Alemanha e Áustria. Em cinco anos, o Tokio Hotel se tornou uma das bandas mais famosas do mundo e agora cantam em Inglês.

Os dois líderes do grupo são os gémeos Kaulitz (21 anos), que fisicamente se assemelham, mas que têm estilos totalmente diferentes.

Enquanto Bill, o vocalista passa uma imagem andrógina, Tom, guitarrista e pianista, tem um visual mais masculino.

Bill usa o cabelo comprido tingido de preto, às vezes com cristas estranhas, agora cortou o cabelo, sem abrir mão de sua maquiagem, sombra, rímel e unhas pintadas como uma menina.

Seu irmão Tom tem cabelos longos com dreadlocks ou tranças e traz um piercing no lábio.

Quando Tom e Bill tinham seis anos de idade seus pais se separaram, causando uma dor profunda nas crianças, vários anos após sua mãe se casou com um guitarrista de uma banda de rock que levou as duas crianças para a música, ele observou neles uma inclinação natural para cantar, tocar guitarra e escrever canções.

A lembrança da separação dos pais, dos irmãos Kaulitz inspirou a canção “Gegen meinen Willen”, que pode ser traduzida como “contra a minha vontade”, que brilha através de todo o sofrimento suportado pelos dois filhos quando a família estava se desintegrando.

Bill Kaulitz já desfilou como modelo em Milão, para a apresentação da grife Dsquared outono-inverno, conhecida principalmente entre os jovens.

A fama do Tokio Hotel trouxe riqueza, eles agora vivem em uma casa de luxo na Alemanha, mas logo se mudaram para Los Angeles, as celebridades já não são mais para os adolescentes, entraram no mundo dos adultos.

Naturalmente as fofocas e notícias, talvez só parcialmente verdadeiras os escândalos envolvendo o “TH” estão a aumentar, o iminente fracasso do grupo, overdose de viagra, a homossexualidade de alguns dos membros do grupo, brigas com os paparazzi e fãs”.

Os gêmeos continuam sendo a loucura alemã das meninas e aparecem frequentemente nas capas das revistas de moda.

Tradução por Freiheit 89

Nenhum comentário:

Postar um comentário